AC Comunicação Integrada

Saltar para o menu Saltar para o conteúdo

AC Comunicação - Gerenciamento de crise

AC Comunicação - Planejamento estratégico

AC Comunicação - E-mkt inteligente

AC Comunicação - Mídias sociais

AC Comunicação - Comunicação integrada

AC Comunicação - Assessoria de imprensa

AC Comunicação - Serviços

Automotive inaugura nova concessionária Fiat em Araruama

 

Na próxima terça-feira (20), o município de Araruama vai receber a festa de inauguração da mais nova concessionária Fiat na Região dos Lagos. A Automotive Veículos Ltda. abre sua temporada de negócios na cidade com uma festa para políticos, empresários e personalidades públicas. O evento ficará sob o comando do comediante Felipe Pontes, que é conhecido por seus trabalhos no programa Zorra Total, da Rede Globo, e será o mestre de cerimônias da noite.

A empresa já esteve diversas vezes entre os 25 melhores concessionários do Brasil. Seu novo espaço conta com 2.800 m² de área construída em um terreno que chega a 5.300 m². A loja trabalha com venda de veículos novos da Fiat e seminovos de todas as marcas, além de oferecer atendimento Ducato em toda a Região dos Lagos. Os mecânicos receberam treinamento especial na fábrica para a melhor qualidade dos serviços.

No local, também está instalado um autocentro para serviços rápidos, como alinhamento, balanceamento, peças originais Fiat, funilaria, pintura e polimento. A concessionária presta atendimento a todas as seguradoras, faz instalação de som e todo tipo de acessório automotivo: bancos de couro, proteção de pintura, insul filme e muito mais.

Geração de empregos e preocupação ambiental

Com a instalação da concessionária, mais de 120 funcionários já estão trabalhando, além dos recursos humanos envolvidos em cinco empresas terceirizadas que operam dentro da loja. A empresa paga 50% de uma graduação ou qualquer outro curso que o colaborador queira fazer e traga benefícios pessoais e para o negócio.

“Investimos fortemente em nosso funcionário, nosso bem maior, pois se ele faz um bom trabalho e está feliz, nosso cliente será muito bem atendido e sempre retornará”, explica o empresário Geraldo Oggioni

Outra preocupação da Automotive é com o meio ambiente. Pensando na questão da sustentabilidade, toda obra foi construída com cuidados para economizar energia, coleta de água da chuva, recolhimento e tratamento da água do lavador, além de outros detalhes que fazem a diferença na hora de preservar a natureza.

Breve história

Os herdeiros de João Oggioni Filho e Alzira Souza Oggioni, desde cedo mostraram que tinham jeito para negócios. Os irmãos Luiz Carlos Oggioni e Sebastião Geraldo Oggioni começaram a trabalhar ainda na infância, época em que deram o ponta pé inicial para desenvolver o tino para o comércio. Ainda enquanto crianças montaram uma pequena empresa: Geraldo cuidava da área comercial, vendendo picolés na praia e Luiz Carlos era responsável financeiro, recebendo o dinheiro e dando troco.

Já na juventude, Luiz Carlos se formou engenheiro e Geraldo concluiu os cursos de direito e administração. Durante anos, ajudaram os pais no restaurante “Cantina Florença” na cidade de Vitória- ES. No ano de 1983 montaram, na cidade de Barra de São Francisco, um Supermercado Econômico. Depois se aventuraram também no ramo das padarias e assim ficaram por muitos anos neste seguimento.

Em 1996, Sr. Eduardo Monteiro, que hoje é Gerente Regional Rio da Fiat, liberou a instalação de uma concessionária da marca para a cidade de Barra de São Francisco-ES. Nesta época, bateram o recorde de 18 carros vendidos em um só mês, fato comemorado com churrasco e fogos na localidade. No ano 2000, receberam da Fiat a autorização para construírem uma filial na cidade de Colatina – ES e assim a fizeram dando continuidade ao empreendimento.  

Em 2005 pela loja do ES, os irmãos sócios conseguiram ficar entre os 25 melhores concessionários do Brasil, ganhando uma premiação da Fiat para viajar para África do Sul.

O tempo passou e em 2006, Geraldo conheceu o Sr. Ernesto Burle, com quem negociou a vinda do Grupo para a Região dos Lagos que se deu no ano de 2007, quando assumiram as lojas de Cabo Frio e Araruama. 

No ano de 2008, mais uma vez, foram premiados e com muito trabalho e dedicação, ficaram entre os 25 melhores concessionários do Brasil. Como prêmio outra viagem, desta vez para São Francisco e Las Vegas.

Em 2010, inauguraram em Maricá a terceira loja do grupo no Rio de Janeiro. No mesmo ano, pela loja da capital, os sócios ficam mais uma vez entre os 25 melhores do Brasil, e ganharam uma viagem dupla para México e Los Angeles, nos EUA.

Durante este período, parecia que a distância entre as lojas do Espírito Santo e Rio de Janeiro ficava cada vez maior. Com trânsito, acidentes, sem boa logística de voos entre as lojas, foi feita uma análise sobre a possibilidade de venda de uma das áreas de atuação.

A grande dúvida: no Espírito Santo a empresa era líder de mercado. A cada 100% dos veículos vendidos, na área que lhes pertencia, 40,6% era fruto de vendas da Automotive. Já no Rio de Janeiro, ainda havia muito para a expansão da marca. A conclusão do empasse chegou ao fim quando perceberam que no Espírito Santo já estavam no topo. Não tinha mais como crescer e expandir. Mas, no estado do Rio, as possibilidades eram imensas com a proximidade com o polo petrolífero, estaleiros, Alfhaville, Club Med e os empreendimentos de Eike Batista.

“Estamos imensamente felizes com a vinda para a Região dos Lagos. O carioca é receptivo e acolhedor. Parece que moramos aqui há anos. Agradecemos a todos que nos receberam tão bem. Obrigada aos nossos clientes, aqueles que brigam por um atendimento melhor e nos ajudam a crescer. Obrigada também àquele que nos manda e-mail agradecendo o carinho. Vocês fazem a diferença”, comenta a empresária Rita de Cácia Vieira Oggioni.

(Texto: Fabrício Rocha)

Galeria de fotos...

fachada 2

fachada 2

portal

portal