AC Comunicação Integrada

Saltar para o menu Saltar para o conteúdo

AC Comunicação - Gerenciamento de crise

AC Comunicação - Planejamento estratégico

AC Comunicação - E-mkt inteligente

AC Comunicação - Mídias sociais

AC Comunicação - Comunicação integrada

AC Comunicação - Assessoria de imprensa

AC Comunicação - Serviços

Boibom patrocina passeio ciclístico em Campos

 

Para finalizar a comemoração dos 42 anos do Parque Estadual do Desengano (PED), Campos dos Goytacazes recebe um passeio ciclístico, que conta com o patrocínio da distribuidora de alimentos Boibom. A Unidade de Conservação em Mata Atlântica possui 22 mil e 400 hectares e abrange também as cidades de Santa Maria Madalena e São Fidelis. As atividades comemorativas começam no dia 12 de abril e incluem os três municípios. O passeio será no dia 15, com partida ás 8h, no Hard Bike, loja localizada na Av. Pelinca, n° 19, no Centro de Campos dos Goytacazes.
 
Em 2011, foi a primeira vez que o percurso de bicicleta foi realizado, e já na primeira edição alcançou a marca de 80 participantes. A previsão para este ano é que o número de ciclistas passe para 120. O objetivo de celebrar a data é chamar a atenção da população para a necessidade de conhecer e preservar a área. O parque possui relevância hídrica inestimável para a região, além da riqueza de sua vegetação. 
 
Além do patrocínio da Boibom, o evento ciclístico conta também com a colaboração da Zooloja, EletroRei, Hering, Atlas Veículo, Snug, Subway, Academia Jorge Renato, Pizza Xadrêz, Mundo Verde e o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Campos, Xerox do Victor, Clube Duas Rodas, HerdBike, Uni TV, TV Educativa e Mata Maga.
 
O parque
Criado em abril de 1970, o Parque do Desengano está localizado entre os municípios de Campos dos Goytacazes, São Fidélis e Santa Maria Madalena, onde fica a sede administrativa e o Centro de Visitantes. Embora mais de 60% do parque esteja em Campos, a única via de acesso ao interior do parque é pelo município de São Fidélis, que tem o apoio do Inea (Instituto Nacional do Ambiente). Último remanescente contínuo da Mata Atlântica em toda a região Norte e Nordeste do Estado Rio de Janeiro, o Parque Estadual do Desengano possui Plano de Manejo e Plano Diretor, além de Programa de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis.